sexta-feira, 9 de abril de 2010

No dia que o fogo do céu desceu sobre minha vida.


[Por Diego Bruno de Souza Pires -

Servo do Senhor Jesus Cristo].

Confesso que demorei bastante na elaboração desse texto, posto que a profundidade dos meus sentimentos e a exatidão das minhas palavras são inspirações do coração. Todas as palavras aqui utilizadas, as vírgulas, os acentos e os pontos refletem de forma bem nítida todo o sentimento da minha comunhão com Deus. Sentimento este que transpira numa naturalidade antiga, num amor que já nasceu comigo, numa alegria de servir a um Deus que me ama e que sempre olha por mim em todos os acontecimentos da minha vida. Mesmo que esses acontecimentos sejam simples, posso ver que, em pequenos detalhes, Deus está presente e toca na minha vida de uma maneira especial, dando o rumo ao que ele escolheu para mim, e por isto, eu sou um homem feliz.

Como Deus é um Senhor zeloso, acredito que cada passo por mim andado com maiores dificuldades; cada lágrima derramada nas horas de profunda dor; cada espinho que me causou dor, como também cada pedra que me fez tropeçar pelo “deserto” por mim andado, foram situações necessárias para almejar um amadurecimento querido por Deus para a minha vida. A busca pela sabedoria e um crescimento espiritual e, acima de tudo, a minha descida aos pés do Senhor fez com que eu conquistasse uma intimidade inigualável para com esse Deus.

Não que eu nunca tivesse intimidade com Deus, mas a minha intimidade era conduzida por “formalidades” criadas por homens. Nunca havia possibilidade de que Deus ouvisse os meus gritos, meus gemidos e minhas súplicas, haja vista a “burocratização” de direcionar a minha petição, a minha voz aos seus ouvidos. Deveria sempre haver alguém que intercedesse ao pai (DEUS IAHWEH) e ao filho (JESUS CRISTO) por mim. Era como se eu enviasse as minhas súplicas ao Deus todo poderoso pelos correios. Dependeria sempre da boa vontade e do ânimo e, acima de tudo, da minha amizade com o carteiro para que o envelope cursasse o seu destino e fosse assim entregue nas mãos do meu Senhor.

Quando aceitei JESUS como meu pai e meu único Salvador e Intercessor (e daqui a pouco abordarei o meu batismo de fogo) estava convicto de que, daquele momento em diante, a minha intimidade deveria ser maior, pois qual é o filho que tem que marcar audiência para falar com o seu pai? Ou enviar pelo carteiro a sua correspondência? A minha intimidade com Deus passou a ser tão grande e majestosa ao ponto de direcionar-me a ele como MEU PAIZINHO QUERIDO, MEU GRANDE AMOR.

Irmãos, creiam! A melhor coisa que eu já senti em toda minha vida é confiar num Deus presente, amigo e companheiro. Em todas as horas da minha vida: se no banheiro, quando estou no volante do carro, assistindo um filme, no quarto ao apagar a luz ou quando fecho os olhos para dormir, esse Deus está presente. Depois que entreguei a minha vida ao Senhor IAHWEH passei a enxergá-lo dentro de mim, como também sempre ao meu lado (isso é um pouco complexo). A intimidade passou a ser tão grande ao passo de me sentir abraçado por ele quando acordo; senti o seu beijo de boa noite; senti a sua mão pousar em mim quando estou a escrever e sentir-me em seu colo nas horas de medo e de tristeza.

Caros irmãos, essa intimidade tem me libertado a cada dia dos mitos, superstições, dos medos, das tristezas, dos rancores e me ensinado o caminho da honra. Sei que sou um homem com muitos defeitos e ainda muitos medos e tristezas, mas a cada dia Deus tem trabalhado em minha vida e me concedido vitória. Uma vitória linda e capaz de vencer tudo e todos, bem como direcionar a minha vida a horizontes infinitos e a conquistas inigualáveis, pois o Senhor é grandioso e a sua palavra impera sobre todas as coisas.

Sei que Deus sempre tem o de melhor para a minha vida. Desde criança ele cuida de mim de uma maneira especial, de uma maneira única e sobrenatural. Ele sempre tem sido a minha coberta nas horas do frio; o braço no qual eu descanso quando tenho tristeza ou quando há muita saudade dentro do meu coração; tem sido a minha solução quando há angústia no meu ser; e tem sido a razão única do meu viver. Não poderia haver outro Deus como esse. Um Deus que é pai e ao mesmo tempo filho: entende as nossas fraquezas como filho e nos fortalece como pai.

Falar desse Deus é tremendo! São tantas as palavras que poderia usar para descrevê-lo, mas não caberiam nas páginas desse texto. Poderia passar horas e horas falando do seu trabalhar em minha vida e do seu amor por mim. Não há expressão suficiente que abarque o sentimento de amor que há dentro de mim por esse Deus. Posto isto, revelo o meu amor por ele na alegria da minha simplicidade de jovem e com um amor de um ancião.

E assim, como Deus fez de mim o poeta na minha alegria: expressando eu o que sinto em tom de versos e prosa, versados com a maestria de um coração vibrante de um simples jovem e regido por uma sinfonia inspiradora de amor e verdade que Deus me concebeu, expresso as palavras que pousa sobre minha cabeça:

“Sei amar a Deus sozinho, sem ajuda e sem incentivo, posto que o amo por mim mesmo, na pureza do meu coração e no desejo de ser correspondido...

#

Não há interesse no meu amor a não ser buscar correspondência. Não há um jogo político do meu amor com o propósito de salvação. Não há troca de favores ou qualquer transação econômica que desejo em troca desse amor...

#

O meu amor por esse Deus é algo profundo, puro e verdadeiro. Um amor que dispensa comentários; que é insaciável e que procura somente amor...

#

O meu desejo se resume no encontro com seu amor e nada mais que isso...

Amo a Deus de uma forma única e de uma única forma de se amar: com amor, fé e verdade, na lealdade do meu ser e sem qualquer falsidade...

#

Amo a Deus mais do que a mim mesmo, mais do que qualquer coisa...

Amo e simplesmente o amo na simplicidade de um jovem que procura o seu verdadeiro pai, seu único amigo, o seu grande amor: Deus IAHWEH. ” (Incondicional Amor - Diego Bruno)

Muitos esperam a explicação de o porquê do título No dia que o fogo do céu desceu sobre minha vida. Pois bem, agora chegou a hora de revelar o dia que o fogo do céu desceu sobre a minha vida e aceitei a Deus como meu único Senhor, minha verdadeira salvação. Eu intitulei esse dia como o dia do “batismo de fogo”.

Lembro até hoje!!! Quando eu aceitei Jesus Cristo como o meu único Salvador, foi o dia mais lindo da minha vida. Eu estava sentado na Igreja, e até que meio “aéreo”, quando de repente uma música tocada por anjos celestiais penetrou meus ouvidos. Era uma canção tão linda, tão especial... E além do mais, estava sendo cantada por uma voz tão surreal, magnífica, que eu entrei em contato com o meu Senhor e pude receber o batismo de fogo naquele momento.

Minhas pernas quase não seguravam de emoção; minhas lágrimas pareciam que não iam acabar. Era como se naquele momento eu fosse batizado no rio Jordão pelo Cristo que morreu por mim. Foi a sensação mais impactante que eu havia sentido em toda a minha vida. Sentir o meu renovo, o meu renascer. Acreditem, foi como se as terras onde planto as “minhas roseiras” fossem adubadas com um adubo celestial.

Ainda meio emotivo e carregando dentro de mim a paz espiritual, falei com a pastora da minha igreja (Mármora) entrei em contato com o meu s dia que em que procura o seu pai, o seu grande amor.e concede a vitoria que eu queria Jesus na minha vida. Repetir essa mesma frase por quase 5 vezes, e foi ai que ela me abraçou, me chamou pelo meu nome e disse que Jesus já havia entrado em minha vida. Naquele momento eu sabia que já fazia parte do rebanho de Deus.

Eu sabia que Jesus estava em festa. Pois como fala a palavra, quando uma ovelha é salva, o pastor fica contente em trazer a ovelhinha perdida e desamparada para de volta do seu rebanho.

Assim diz a palavra do Senhor:

“E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E, achando-a, a põe sobre seus ombros, cheio de júbilo; e, chegando à sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15: 3-7).

Irmãos, realmente eu era uma ovelha perdida, não por ser um homem ruim e de uma educação avessa aos princípios cristãos, mas uma alma perdida por até então não ter me achado. Deus resgatou em mim uma alegria inimaginável; fez promessas para a minha vida sem que ao menos eu pedisse ou esperasse bênçãos; direcionou os meus caminhos e cuida de mim como um filho. Deus ainda fez mais, me transformou num homem valoroso e melhor em sentimentos, em força, em coragem e amansado de coração e de pensamento.

Quando antes de aceitar o Senhor como o meu único Salvador, não tinha paz e nem alegria. A minha alegria parecia falsa. Existia em mim uma alegria exterior e não existia a interior. Era eu perdido no nada, no meio do nada e nada em que confiar, a não ser materialidade, algo que não torna o homem forte, nem tampouco feliz. Depois foi que entendi que a fraqueza dos homens é não ter Jesus em suas vidas, e confiar somente em objetos materiais e em homens. Através da palavra do salmista (Salmo 20:7) “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.", passei a confiar verdadeiramente em Deus e somente nele, posto que homens são fracos e passíveis de derrotas, mas o Meu Deus é forte e nunca é vencido. Ele é tremendo!

Ao aceitar Jesus na minha vida, as leituras da bíblia que eu sempre fazia começaram a fazer sentido; as músicas evangélicas que, de quando em quando eu ouvia, ficaram mais belas; o meu percurso no deserto passou a existir flores. Tudo mudou: o sol ficou mais exuberante, as estelas mais brilhantes e a lua mais aconchegante. Aprendi a usar sorriso na alegria e na dor. No mais, aprendi com a dor a valorizar as coisas boas da vida, como a saúde, as cores, o ar puro, os pássaros, as belas poesias e a ver com outros olhos o mundo: olhos de ternura.

Acredito que o homem não descobriu, ainda, a força do Senhor nas suas vidas e o amor que ele tem por nós. Por isso, creio que a entrega é tão demorada e bastante tímida.

É indubitavelmente necessário que o ser humano aceite Jesus como seu Salvador, como seu pai, seu irmão e seu amigo, sem medo de ser feliz e galgar uma felicidade eterna. Como já falei outras vezes, e, outrossim repito, visto que é premente. “Desconheço, sinceramente, uma pessoa que suporta os problemas da vida, dizendo-se feliz, sem que haja a atuação de Deus em sua vida. Podem até dizer que são felizes, que não tem problemas, que vivem uma vida de paz, entrementes, absolutamente, desacredito em tais afirmações. Ou essas pessoas não sabem o que é ser feliz, viver em paz, está de bem com a vida, ou os seus juízos não permanecem intactos e forjam uma realidade que nunca existiu”. (A fórmula secreta de vencer todos os problemas – Diego Bruno)

Um dia fui fraco, mas hoje eu sou forte, pois tenho o Senhor Jesus no meu coração e em minha vida para toda a eternidade. Deve-se ressaltar que, mesmo o homem cometendo erros, o seu pedido de perdão a Deus deverá ser feito com toda a humildade e arrependimento, de forma que ele escute a sua súplica e lance o perdão em sua vida.

Por isso, exalto todos os dias: Jesus eu te amo! Não se é difícil dizer que se ama a quem lhe amou com todas as forças e entregou sua própria vida para que eu fosse salvo. Através dessa atitude, Jesus, o nosso rei, não pensou em suas dores, mas tão somente, na salvação das nossas almas, em nossa alegria e na continuação da espécie, sendo que dessa vez, a continuação de espécies salvas e libertas pela sua dor e compaixão.

Depois que eu aceitei Jesus em minha vida, tudo mudou e eu voltei a ser criança, com o mesmo entusiasmo de viver, de amar, de sorrir e de chorar... me emociono com pequenos gestos, com pequenas atitudes, com a pureza de um ser ainda menino.

Òh Jesus! Eu ainda sou um grande menino, porém um ancião de amor!!!



ORAÇÃO

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;

Se me deres a força, não me tires a sensatez;

Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.

Ó Deus! Faz-me sentir que o perdão é maior índice da força, e que a vingança é prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

E finalmente Senhor, te rogo, nunca Te esqueças de mim! Ainda que um dia o meu juízo possa se afastar de mim, não esqueça-me.