domingo, 18 de outubro de 2009

Nem tudo está perdido! Entregue a sua vida ao Senhor Jesus e ele te dará cura.


[Por Diego Bruno de Souza Pires]
Servo do Senhor Jesus Cristo

Irmão,tenha fé!!! Confie em Deus de todo o teu coração e a ajuda virá dos céus a socorrer-te... Não se esqueça que Deus é o teu socorro presente. (“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”- Salmo 46:1). Da mesma forma diz o salmo 37:5: “entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará”.
Certa feita, Jesus reunidos com os fieis e disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11: 28-30).
A vida não tem sentido se não existir a presença do Senhor em nossas vidas. Eu, em minha pouca “fé”, já fui incrédulo das bênçãos do senhor em minha vida; dizia acreditar muito e em nada cria verdadeiramente. Acredite! Cheguei a crer mais na minha capacidade intelectual do que na força do grande Salvador dentro de mim... Arrependido hoje estou, e nunca mais me distanciarei de Deus.
Quando eu necessitava de ajuda eu pedia ao Senhor, mas não acreditava por completo que as bênçãos viriam... E todas as vezes que eu conseguia obter a benção, acabava me esquecendo de agradecer... Nos momentos de alegria tirei férias do Senhor...
Hoje, depois de aceitar realmente o Senhor Jesus Cristo como salvador da minha vida, nunca mais tirarei férias da sua presença, pois mesmo na dor e na agonia, estando eu na presença do Jesus, o fardo é leve, é levíssimo...
Jeremias anuncia as palavras de Deus, palavras da salvação, as quais eu encontrei respostas e tive de Deus a certeza da minha vitória: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33:3). Foi o que verdadeiramente aconteceu comigo. Deus não só anunciou as coisas que ele tinha para a minha vida, mas projetou-as com cuidado e deu-me tudo o que eu necessitava. Aliás, muito mais do que um dia eu sonhei ter...
Peço a Deus que eu possa ser um farol no meio do deserto para iluminar aqueles “perdidos” da sua palavra para, assim, verdadeiramente mostrar o teu manancial cristalino nesta terra seca e desolada da palavra que salva e que dá ao homem vida eterna.
Já sofri com a falta de Cristo em minha vida. “Meu sol não tinha cor, brilho e nem calor; minha lua não tinha paz e nem amor”. Tudo para mim era sem sentido... Procurei sentido aonde nunca poderia encontrar. Não que eu fosse uma pessoa triste, mas era uma pessoa que sentia falta do que eu não sabia o que poderia ser. Frente a isto, temo pelas pessoas que passam pelas mesmas solidões e faltas que passei: sem Cristo, e tento aclarar nessas pessoas, através da palavra de Cristo, o que o Senhor fez aclarar em minha vida...
Peço todos os dias: Senhor, faz de mim o teu instrumento e que os homens possam enxergar em mim a tua presença de forma que eles enxerguem o quão grande é o meu Deus...
Entendam uma coisa: “Seja fiel a Deus, e ele nunca deixará de ser fiel contigo; ser bom com Deus, e ele nunca deixará de derramar bênçãos em sua vida; ser honesto com Deus, e ele honrará a sua casa; faça alegria estando na presença do Senhor, e ele será sempre força em seus caminhos”. Foi o que eu aprendi!!!
Alerto-vos!!! Desde o dia em que aceitei o Senhor em minha vida, deixei de ser um “louco” para ser são; deixei de ser orgulhoso para ser humilde; deixei de ser mentira para ser uma grande verdade; deixei a morte para conhecer a vida e, deixei tudo para segui-lo... Seguir a Deus é se entregar inteiramente e ser fiel nos momentos mais difíceis...
Deus trata-nos com bondade e sabe dos nossos problemas, mesmo que não contemos e que ignoremos a sua ajuda. Deus é tão fiel que para aqueles que não o aceitam como pai, ele ainda tem misericórdia: “Deus não nega um prato de comida e um abrigo a um filho”. Samuel revela as palavras santas de Davi: “não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e tu sempre comerás pão a minha mesa”. A misericórdia divina é tremenda, mesmo no erro Deus olha por nós e tenta nos libertar do pecado e de nós mesmos...

Não sou nada sem esse Deus maravilhoso!!!

Seja mais que um amigo do Senhor; seja filho...


ORAÇÃO

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;

Se me deres a força, não me tires a sensatez;

Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.

Ó Deus! Faz-me sentir que o perdão é maior índice da força, e que a vingança é prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

E finalmente Senhor, te rogo, nunca Te esqueças de mim! Ainda que um dia o meu juízo possa se afastar de mim, não esqueça-me.