sábado, 27 de fevereiro de 2010

Agradeça os presentes de Deus!



Por Alessandra Laís Pinho Valente.


Imperatriz de Cristo.


Agradecer a Deus de todo o nosso ser e coração por tudo o que ele um dia nos proporcionou e ainda proporciona é o mínimo que podemos fazer para demonstrar a nossa imensa gratidão àquele que, por amor de nós, deu a vida de seu único filho para nos salvar. As obras que o Senhor tem sonhado para as nossas vidas são grandes, basta apenas o ser humano estar preparado para recebê-las, por exemplo, um pai que cuida verdadeiramente de seu filho irá reconhecer o esforço que o seu pequeno faz nos estudos e estará atento ao seu bom comportamento, seja no ambiente familiar ou escolar; logo, o pai, alegrando-se com todas as vitórias de seu amado filho, dará uma espécie de recompensa por todo o seu empenho e desempenho, o que encherá o coração do pequeno de tamanha felicidade. Pode-se perceber, dessa forma, que o filho estava preparado para receber a “lembrançinha” do seu pai. Agora, parem e pensem... enquanto nós seres humanos damos como recompensa aos nossos filhos pequenas lembrançinhas (seja um brinquedo, um passeio, uma viajem etc.), o que o Senhor, nosso pai maior, não é capaz de nos dar quando passamos com boas notas nas provas escolares ou quando nosso comportamento está amadurecido (ou seja, quando as nossas atitudes são condizentes com os seus ensinamentos de vida)?. As lembrançinhas dadas por nossos pais não passam apenas de “lembrançinhas”, já que não se comparam com as Lembrancinhas dadas por nosso Pai Celeste, uma vez que estas são duradouras e vem cheio de brilho para reluzir a vida daquele que as recebeu. As Lembrancinhas do Senhor vem com o toque a mais... vem com o toque da paz, a doçura do amor e a esperança de vida. O nosso play station se transforma em um sorriso de vida, a bicicleta será transformada em liberdade de vida, a viagem... ah! A viagem será transformada em um novo fôlego de vida. O presente trazido diretamente pelas mãos do Senhor trará dentro de cada um de nós renovo de vida, de modo que se estenderá por todos aqueles que estão ao nosso redor, afinal, o brilho de Deus resplandece em meio à escuridão da noite e se reaviva durante o nascer do dia. Contudo, é preciso estarmos lembrando de que para sermos presenteados pelo Senhor é necessário, primeiramente, amá-lo de todo o nosso coração, assim como o filho ama o seu pai, e atentarmos para a sua voz, pois os ensinamentos de Deus não nos deixará tropeçar na caminhada do dia-dia, de maneira que não seremos reprovados na avaliações da vida.


Devemos agradecê-lo, constantemente, por nos aceitar do jeito que somos; por nos considerar seus filhos. Agradecer a um pai que não abandona os seus filhos nos momentos mais difíceis da vida, mesmo muitas vezes estando nós errados... um pai que, mesmo tendo filhos com muitas falhas, ainda assim nos dá oportunidade de sermos presenteados por ele mesmo, com o doce do amor, a paz de sentimento e a prosperidade de vida.. É um pai que nunca desiste de nós...


Deus é o nosso paizinho... ele cuida de nós...trabalha por nós... sonha por nós!!!


Obrigada Jesus pelo teu infinito e tenro amor!!!


TE AGRADEÇO CRISTO!!!


MUITO OBRIGADA!!!


ORAÇÃO

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;

Se me deres a força, não me tires a sensatez;

Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.

Ó Deus! Faz-me sentir que o perdão é maior índice da força, e que a vingança é prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

E finalmente Senhor, te rogo, nunca Te esqueças de mim! Ainda que um dia o meu juízo possa se afastar de mim, não esqueça-me.